
No dia 28 de dezembro, aconteceu o encerramento do Jubileu 2025 na Diocese em missa na Catedral Sant’Ana, presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini.
Na homilia, Dom Pedro destacou as atividades realizadas: “Durante este Ano Santo, o povo de nossa diocese, através de grupos paroquiais, pastorais e movimentos, pôde realizar peregrinações nas diversas igrejas jubilares, presentes em cada um dos dez municípios. Foram momentos de oração e penitência, encontro e reconciliação com Deus e com os irmãos, em que a graça da indulgência foi acolhida e vivenciada. Tivemos a oportunidade de meditar mais sobre a virtude teologal da Esperança. Tal como a Fé e a Caridade, a Esperança tem a sua origem em Deus. Acolhida em nossos corações e colocada cotidianamente em prática, a Esperança auxilia e fortalece para trilharmos o caminho da santidade, que é a nossa vocação.”
Jubileu 2025
Com o tema “Peregrinos da Esperança”, o Jubileu Ordinário celebrou os 2025 anos da encarnação de Jesus Cristo (segue o intervalo de 25 anos estabelecido pelo Papa Paulo II, em 1470). A abertura oficial aconteceu no dia 24 de dezembro de 2025, em celebração presidida pelo saudoso Papa Francisco, na Praça de São Pedro, no Vaticano.
Em seguida, as Dioceses do mundo inteiro deram início às atividades do Ano Jubilar no dia 29 de dezembro de 2024, que se seguiram de maneira intensa por todo o ano. Na Diocese de Mogi das Cruzes foram dezenas de encontros por todas as dez cidades do Alto Tietê para refletir o Jubileu 2025, como Jubileu da Vida Consagrada, dos Enfermos, dos Jovens, das Regiões Pastorais, entre outros; além das diversas peregrinações às Igrejas Jubilares designadas pela Diocese.
O Jubileu Ordinário de 2025 terminou no dia 06 de janeiro de 2026, na Solenidade da Epifania do Senhor, com o fechamento da Porta Santa da Basílica Papal de São Pedro, no Vaticano.
Fotos: Gabriel Miranda e Mariana Silva – Pascom Diocesana
GALERIA DE FOTOS