Home

Fotos | Consagração a São José

Consagração a São José

Em 1870, o beato Papa Pio IX proclamou São José como padroeiro universal da Santa Igreja. Exatos 150 anos depois, no dia 08 de dezembro de 2020, o Papa Francisco publicou a Carta Apostólica ‘Patris Corde’, verdadeiro tesouro de teologia josefina. A Carta Apostólica do Santo Padre foi o pontapé inicial para um Ano especialmente dedicado a São José que a Igreja está celebrando em 2021.

 

Segundo o Papa, o intuito é “aumentar o amor por este grande Santo, para nos sentirmos impelidos a implorar a sua intercessão e para imitarmos as suas virtudes e o seu desvelo”. Com efeito, apesar de ser um dos santos mais amados do Catolicismo, São José é, ao mesmo tempo, um ilustre desconhecido. Infelizmente, sua figura, sua missão e seu poder intercessor são pouco apreciados e é chegada a hora de torna-lo mais conhecido, amado e invocado.

 

Com esse objetivo, a Paróquia Santa Cruz está lançando um projeto de preparação online baseado no livro “Consagração a São José: as glórias de nosso pai espiritual”, de autoria do Pe. Donaldo H. Calloway. Inspirada no método de São Luís Maria Grignion de Montfort, a Consagração a São José tem por objetivo ensinar o fiel sobre a importância de São José na história da salvação e sobre os benefícios espirituais de ser a ele consagrado.

 

A Consagração propriamente dita será feita durante a Missa Solene do dia 26 de dezembro de 2021, às 19h30, na Paróquia Santa Cruz. A preparação para a Consagração dura 33 dias e terá início no dia 24 de novembro. Cada fiel pode fazer a preparação em sua casa, no horário mais conveniente, seguindo o roteiro traçado no livro que também poderá ser adquirido na Paróquia. Apesar da estrutura remota da preparação, haverá também três encontros presenciais, sempre às 19h30, iniciando com a Santa Missa na Paróquia Santa Cruz. Os três encontros presenciais serão nos dias 24/11, 08/12 e 22/12.

 

Contamos com sua participação!

 

Deus abençoe!

 

 

Pe. Thiago Fragoso

Pároco da Paróquia Santa Cruz (Ponte Grande – Mogi das Cruzes)

 

GALERIA DE FOTOS