Home

Fotos | Formação Permanente do Clero

Formação Permanente do Clero

Entre os dias 22 a 24 de fevereiro, aconteceu a Formação Permanente do Clero, no auditório da Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI.

 

O tema escolhido foi “Cuidar de mim para cuidar dos outros”. Lançando um olhar de cuidado sobre a vida do presbitério, em vista das dificuldades enfrentadas pela pandemia e, também, os diversos casos de esgotamento emocional e psicológico do clero que temos acompanhado nos últimos tempos.

 

Os palestrantes:

 

~ Maria Cristina S. Esteves

Doutora em Psicologia Clínica e Mestre em Psicologia da Educação pela PUC-SP. Especialista em Counseling – Aconselhamento, Logoterapia, Psicopedagogia, Formação Humana em Aconselhamento, Formação Humano Afetiva para Formadores, Competências Socioemocionais e áreas da Educação. Professora Universitária em Graduação e Pós-Graduação. Terapeuta counselour com experiência no atendimento de Padres, Religiosos e Consagrados. Sócia Diretora do Instituto Roko.

 

~ Pe. Jovanês Vitoriano - sds

Psicólogo e atua há mais de 12 anos na Pastoral Presbiteral

 

~ Pe. Cícero Alves de França

Mestre em Teologia com enfoque em espiritualidade pela Pontifícia Universidade Gregoriana (2009). Tem experiência na área de Teologia com ênfase em Teologia da Espiritualidade. Atualmente é Docente em graduação e pós-graduação na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Reitor do Seminário Maior de Teologia da Arquidiocese de São Paulo, além de ministrar cursos e palestras em Espiritualidade em todo o país.

 

 

Fotos: Pe. André Luiz de Souza

 

 

 

GALERIA DE FOTOS