A Igreja no Mundo | Outubro - Mês Missionário

Outubro - Mês Missionário

O Papa Francisco proclamou outubro de 2019 como Mês Missionário Extraordinário com o objetivo de: “despertar em medida maior a consciência da missio ad gentes e retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral”. Trata-se de acontecimento eclesial de grande importância que abrange todas as Conferências Episcopais, os membros dos institutos de vida consagrada, as sociedades da vida apostólica, as associações e movimentos eclesiais.

O tema escolhido foi “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”. Em carta, enviada aos bispos, a Congregação para a Evangelização dos Povos dá indicações para viver este evento eclesial.

Para o prefeito da Congregação, cardeal Fernando Filoni, “Oração, a reflexão e a ação, ajudar-nos-ão a viver o Extraordinário Mês Missionário nesta dimensão”, de batizados e enviados, como sugere a temática escolhida pelo papa. “Somos convidados a confirmar a nossa identidade batismal como um encontro pessoal com Jesus Cristo vivo: Ele envia-nos para sermos suas testemunhas no mundo”, completou.

O cardeal Filoni também sugeriu iniciativas para a celebração do Mês Extraordinário Missionário. “Tenho a consciência de que o estou a fazer com bastante antecedência, mas creio que é a única maneira para permitir que toda a Igreja, juntamente com seus pastores, já possa começar a refletir sobre como viver este Extraordinário Mês Missionário”, ponderou.

Leia a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões: http://diocesedemogi.org.br/igreja_no_mundo_noticia.php?id=1011