A Igreja no Mundo | Assembleia das Igrejas do Regional Sul 1 começa nesta sexta, dia 17

Assembleia das Igrejas do Regional Sul 1 começa nesta sexta, dia 17

Começa nesta sexta-feira, dia 17, em Itaici, Indaiatuba/SP, a 36ª edição da Assembleia das Igrejas Particulares do Regional Sul 1 (São Paulo) da CNBB. O encontro reúne bispos, padres, religiosos, leigas e leigos que atuam nas Igrejas locais (arquidioceses e dioceses). A abertura será às 14h, na capela do Centro de Espiritualidade Inaciana (CEI).

Com o tema “Vocação e Missão dos cristãos leigos numa paróquia Missionária”, a assembleia deseja refletir e partilhar experiências na linha da “Igreja em saída”, na expressão do papa Francisco. Os leigos, ao assumir a missão da Igreja nos vários âmbitos de atuação e presença no mundo, contribuem para que a paróquia se renove e se torne realmente missionária.

Mais informações: http://www.cnbbsul1.org.br/assembleia-das-igrejas-comeca-nesta-sexta-feira/

PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A IGREJA NO MUNDO E A DIOCESE, ACESSE A SEÇÃO FIQUE POR DENTRO!