A Igreja no Mundo | Beatificação do Papa Paulo VI

Beatificação do Papa Paulo VI

Neste domingo, dia 19, durante a Santa Missa de conclusão do Sínodo Extraordinário sobre a Família, acontece a cerimônia de Beatificação do Servo de Deus Paulo VI, na Praça São Pedro. O Sumo Pontífice nasceu em 26 de setembro de 1897 em Concesio (Itália) e faleceu em Castelgandolfo (Itália) em agosto de 1978.

O milagre para a beatificação está relacionado à cura de um bebê ocorrida em 2001 nos Estados Unidos e foi proposto pelo postulador da Causa, Antonio Marrazzo. Trata-se da história de uma mulher, que durante a gravidez, descobriu um grave problema cerebral no bebê. Os médicos aconselharam como possível solução o aborto, fato rejeitado pela jovem que optou em continuar a gravidez, encomendando-a a intercessão de Paulo VI. Segundo afirmou Marrazzo à Rádio Vaticano, em 2012, “a criança nasceu sem problemas” e os médicos consideraram seu nascimento “um feito verdadeiramente extraordinário e sobrenatural”.

Segundo o postulador, a escolha do milagre foi decidida em sintonia com o Magistério do Papa que escreveu a Encíclica Humanae vitae, sobre a defesa da vida.

Na Diocese de Mogi das Cruzes, a Faculdade de Filosofia e Teologia e o Colégio Diocesano tem o novo beato como patrono.

A cerimônia será transmitida ao vivo a partir das 6h20, horário de Brasília, pela Rádio Vaticana e emissoras católicas de televisão.

Informações: http://www.news.va/pt

Foto: Divulgação

PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A IGREJA NO MUNDO E A DIOCESE, ACESSE A SEÇÃO FIQUE POR DENTRO!