A Igreja no Mundo | Sub-Regional São Paulo elege presidente e secretário

Sub-Regional São Paulo elege presidente e secretário

Na manhã de sábado, 29 de fevereiro, ocorreu na Cúria Diocesana de Santo Amaro o Encontro Ampliado do Sub-Regional São Paulo do Regional Sul 1 da CNBB, composto pela Arquidiocese de São Paulo e as Dioceses de Santo Amaro, Campo Limpo, Santo André, São Miguel Paulista, Guarulhos, Osasco, Santos e Mogi das Cruzes.

Estavam presentes os bispos arquidiocesanos e diocesanos, os padres coordenadores de cada Diocese e as demais lideranças pastorais. O encontro abordou sobre a Campanha da Fraternidade 2020, apresentada pelo Pe. Antônio Carlos Frizzo, da Diocese de Guarulhos e assessor da CF do Regional Sul 1 da CNBB, e também, a nova estrutura integrada dos antigos sub-regionais, SP1 e SP2, num único Sub-Regional São Paulo.

Na ocasião foi eleito o novo Presidente do Sub-regional SP, Dom João Bosco, Bispo de Osasco, e reeleito o sub-secretário, Pe. Joaquim Camargo.

Informações e foto: Diocese de Santo Amaro