A Igreja no Mundo | Regional Sul 1 da CNBB transfere Assembleia dos Bispos para outubro

Regional Sul 1 da CNBB transfere Assembleia dos Bispos para outubro

Em reunião no dia 13 de abril, a Presidência do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) comunicou o cancelamento da Assembleia das Igrejas Particulares do Regional Sul 1, que estava prevista para o período de 16 a 18 de outubro, e transferiu a Assembleia do Conselho Episcopal Regional para a data de 13 a 15 de outubro.

Leia a carta:

São Paulo, 29 de abril de 2020

Emmo. Sr. Cardeal Odilo Pedro Scherer

Emmo. Sr. Cardeal Cláudio Hummes

Emmo. Sr. Cardeal Raymundo Damasceno Assis

Exmos. Senhores Arcebispos e Bispos

Saudações pascais!

A atual pandemia causada pelo novo coronavírus COVID-19, interferiu de modo importante em nosso cotidiano e alterou rotinas e planejamentos. Diante disso, muitos dos compromissos eclesiais tiveram sua data alterada ou foram cancelados.

E como a circulação do vírus parece alcançar a sua fase mais aguda entre os meses de maio e junho, a Presidência, em reunião no dia 13/04/20 decidiu cancelar a realização da Assembleia das Igrejas Particulares do Regional Sul 1, agendada entre os dias 16-18/10/20, e transferir a Assembleia do Conselho Episcopal Regional para o segundo semestre.

Peço a gentileza de agendar a nova data da Assembleia estatutária:

Data: 13 – 15 de outubro de 2020

Local: Mosteiro de Itaici

Esta comunicação segue após negociação do distrato do hotel anteriormente contratado para a Assembleia das Igrejas, assim como o acerto do novo local, que não obstante a realização de obras, oferecerá condições para a realização de nosso evento.

Que o Senhor ressuscitado proteja a todos os senhores (Arce)Bispos, e os ilumine na condução das respectivas Igrejas Particulares, na travessia deste tempo peculiar e desafiador da passagem de Deus entre nós.

Fraternalmente,

Dom Luiz Carlos Dias