A Igreja no Mundo | COMISE promove encontro virtual de formação missionária de seminaristas

COMISE promove encontro virtual de formação missionária de seminaristas

O Conselho Missionário de Seminaristas (COMISE), do Regional Sul 1 da CNBB, que tem como objetivo central proporcionar aos futuros presbíteros e candidatos à Vida Religiosa Consagrada uma sólida espiritualidade e formação missionária capaz de enfrentar os desafios da missão: na pastoral, nova evangelização e na missão ad gentes e além-fronteiras, vai promover entre os dias 01 a 03 de julho a partir das 20h, o 1° FORMISE (Formação Missionária de Seminaristas), on-line, o qual terá como temaComo os discípulos de Emaús, somos chamados a seguir o caminho, a escuta, o discernimento e a missão” e o lema: “Coragem e esperança. Somos pessoas de fé!”.

Tanto o tema como o lema foram inspirados no Papa Francisco. O tema foi retirado de um encontro do Papa com os seminaristas da Diocese de Aguigeto (Sicília – Itália) e o lema foi retirado de um telefonema do Santo Padre ao Arcebispo de Aparecida.

O evento acontecerá online e contará com as assessorias do padre Milton Rogério Vicente, do clero da diocese de Jundiaí, Dom Ricardo Hoepers, da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB e do padre Antônio Niemiec, secretário nacional da Pontifícia União Missionária (PUM).

Proporcionar aos futuros presbíteros e candidatos à Vida Religiosa Consagrada uma sólida espiritualidade e formação missionária capaz de enfrentar os desafios da missão: na pastoral, nova evangelização e na missão ad gentes e além-fronteiras.

As inscrições irão até o dia 30 de junho. A inscrição é devido ao certificado. Acesse o link: https://forms.gle/wF5xNZH24w79kwet6

Texto e informações: Regional Sul 1 da CNBB