A Igreja no Mundo | Convite da presidência do Sul 1

Convite da presidência do Sul 1

A Presidência do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou a todo episcopado paulista um convite para concelebrarem com o Sr. Núncio Apostólico, Dom Giovanni D’Aniello, no Santuário Nacional de Aparecida, dia 23 de julho (quinta-feira), às 9 horas.

Leia na íntegra O CONVITE:

Emmo. Sr. Cardeal, Dom Odilo Pedro Scherer

Exmos. Srs. Arcebispos e Bispos

Emmos. Srs. Cardeais, Exmos. Srs. Arcebispos e Bispos eméritos

O Exmo. Sr. Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, e a presidência do Regional Sul 1 da CNBB convidam os senhores arcebispos e bispos do Estado de São Paulo para concelebrarem com o Exmo. Sr. Núncio Apostólico, DOM GIOVANNI D’ANIELLO, no Santuário Nacional de Aparecida, dia 23 de julho (quinta-feira), às 9 horas.

Com essa visita, Dom Giovanni tem intenção de, em atitude de peregrinação, agradecer a intercessão de Nossa Senhora Aparecida em favor de seu ministério, nesses anos em que esteve no Brasil e, mais uma vez, estar com os Bispos do Regional que tiverem possibilidade de comparecer. Sabemos do grande amor que Dom Giovanni sempre demonstrou pelo Brasil, nosso povo, nossa Igreja, bem como sua proximidade e afeto para com o episcopado.

Aos srs. Arcebispos e Bispos que puderem comparecer, comunico que usaremos paramentos brancos e que não haverá, devido ao contexto vigente, outra programação além da celebração da Eucaristia. Com cordiais saudações,

Fraternalmente,

Dom Edmilson Amador Caetano