A Igreja no Mundo | Pastoral da Ecologia do Regional Sul 1 da CNBB: Dia Mundial da Água

Pastoral da Ecologia do Regional Sul 1 da CNBB: Dia Mundial da Água

A Pastoral da Ecologia Integral do Regional Sul 1 da CNBB, que compreende as Arquidioceses e Dioceses do Estado de São Paulo, dá início ao trabalho de articulação com os grupos das Dioceses para consolidar o projeto formativo desta missão em território paulista ao longo do quadriênio 2021-2024, em que foi escolhida a temática “Água”. Entre as intenções deste projeto está a redescoberta e a valorização das nascentes, córregos e rios do Estado de São Paulo, uma oportunidade de abordar a preservação ambiental, seguindo a inspiração da Encíclica Laudato Si: Tudo está interligado.

Assim, ao longo da semana do Dia Mundial da Água (22/03), a Pastoral irá propor uma série de atividades reflexivas, de forma online e participativa. Para conferir a programação completa e participar, acesse o site.

Texto e informações: Regional Sul 1 da CNBB