A Igreja no Mundo | Culto Divino

Culto Divino

Na tarde desta quarta-feira, dia 20, parte do episcopado paulista que integra o primeiro grupo da Visita Ad Limina Apostolorum 2022, esteve no Dicastério para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramento. Entre os bispos brasileiros, dom Wilson Luis Angotti Filho, bispo diocesano de Taubaté, foi o relator do encontro.

A visita contou com a presença do prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, o cardeal inglês Arthur Roche. Ele dirigiu-nos “palavras de saudação e teceu pontos atuais importantes em liturgia”, explicou o bispo diocesano de Guarulhos, dom Edmilson Amador Caetano.

À noite, os bispos paulistas têm agenda no Pontifício Colégio Pio Brasileiro (PCPB), casa destinada à formação de ministros ordenados do Brasil que residem em Roma para os estudos.

Para assistir aos vídeos da visita na página da Diocese no Facebook, clique aqui.

Texto: Regional Sul 1 da CNBB

Fotos: Pe. Michel dos Santos / Regional Sul 1