A Igreja no Mundo | Nota de repúdio do Regional Sul 1

A presidência do Regional Sul 1 da CNBB manifestou-se referente aos ataques antidemocráticos ocorridos em Brasília, na tarde de ontem, dia 08 de janeiro de 2023.

“Em comunhão com a nota emitida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), nós, Bispos do Estado de São Paulo, manifestamos nosso repúdio pelos ataques violentos e antidemocráticos contra os três poderes (Executivo, Legislativo e judiciário), ocorridos ontem, em 08 de janeiro.

A invasão e depredação de prédios públicos densos de significado para a nação, deixam a sociedade estarrecida, pois afrontam o Estado brasileiro e as instituições fundamentais da democracia. Não se pode tergiversar quanto à salvaguarda do regime democrático de direito. É preciso refrear essa escalada de violência com os rigores da Lei.

Alertamos aos membros de nossas comunidades para não se deixarem ludibriar com o engodo do autoritarismo, às vezes embutido em temas para nós irrenunciáveis.

Com os olhos fitos em Jesus, luz e caminho da justiça do Reino, e a serenidade do Espírito, cumpramos nossa missão na edificação da sociedade democrática.”

Bispo de Mogi das Cruzes

Vice-Presidente