A Igreja no Mundo | Encontro com os missionários do Projeto Humanitário de Pemba

Encontro com os missionários do Projeto Humanitário de Pemba

No dia 11 de maio, na Cúria Diocesana de Mogi das Cruzes (SP) aconteceu um encontro com missionários do projeto humanitário de Pemba do Regional Sul 1 da CNBB, que foi coordenado por Dom Pedro Luiz Stringhini, presidente do Regional e pelo Pe. Michel dos Santos, secretário executivo.

PROJETO MISSIONÁRIO DO REGIONAL SUL 1 –  CNBB

O Projeto Missionário da CNBB  é uma iniciativa que busca promover e fortalecer a missão evangelizadora da Igreja Católica no Brasil, especialmente entre as populações mais carentes e marginalizadas. O projeto tem como objetivo estimular a cooperação e a solidariedade entre as dioceses e paróquias do país, incentivando ações missionárias conjuntas.

O projeto é realizado em três etapas. A primeira etapa é a preparação, na qual são promovidos encontros e formações para os missionários e missionárias que vão atuar nos locais escolhidos. Na segunda etapa, os missionários são enviados para as áreas de missão, onde desenvolvem atividades pastorais e sociais em conjunto com as comunidades locais. A terceira etapa é a avaliação, na qual são feitas análises e reflexões sobre as experiências vividas pelos missionários e as comunidades atendidas.

O projeto conta com o apoio de diversas entidades católicas, como a Cáritas Brasileira, as Pontifícias Obras Missionárias e a Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB. As ações missionárias são realizadas em diferentes regiões da Amazônia e em Pemba, Moçambique, levando a mensagem do evangelho e promovendo a solidariedade e o desenvolvimento humano integral das comunidades atendidas.

Texto e informações: Regional Sul 1 da CNBB