Home

A Igreja no Mundo | Dom Pedro Luiz participa do lançamento da Campanha da Fraternidade na Assembleia Legislativa

Dom Pedro Luiz participa do lançamento da Campanha da Fraternidade na Assembleia Legislativa

O bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, participa do lançamento da Campanha da Fraternidade 2015 (CF 2015) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) nesta quinta-feira, dia 12, às 10h, promovido pelo Regional Sul 1 da CNBB.

 

Neste ano, a Campanha da Fraternidade 2015 (CF 2015) traz o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema "Eu vim para servir" (Mc 10,45), com objetivo de aprofundar, à luz do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II, como serviço ao povo brasileiro para a edificação do Reino de Deus, e convida a sermos uma Igreja atuante, participativa, consoladora, misericordiosa e samaritana.

 

O bispo de Mogi das Cruzes irá compor a mesa de apresentação como representante da presidência do Regional Sul 1, formada ainda por Dom Fernando Legal, bispo emérito de São Miguel Paulista e referencial da CF no Regional, e o deputado estadual Afonso Lobato.

 

O lançamento será no Auditório Teotônio Vilela na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), localizada na Avenida Pedro de Cabral, 201, Ibirapuera, em São Paulo/SP

 

 

Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp)

Auditório Teotônio Vilela

Avenida Pedro de Cabral, 201 - Ibirapuera - São Paulo/SP