A Igreja Católica no Brasil está unida em mutirão pelo Rio Grande do Sul, que enfrenta as consequências das intensas chuvas no Estado desde a última semana. Alagamentos, danos a estradas e destruição de cidades inteiras afetam 364 municípios do estado, que já calcula mais de 80 pessoas mortas e outras 111 desaparecidas. Em vídeo publicado nas redes sociais, o arcebispo de Porto Alegre (RS) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, dom Jaime Spengler, falou sobre a situação no Rio Grande do Sul e motivou gestos de oração e solidariedade.
“Acompanhamos de perto essa tragédia, manifestamos a nossa solidariedade e convidamos todos a elevarem orações ao Senhor da vida em favor dos desabrigados e, de modo todo especial, das famílias enlutadas”, disse Dom Jaime.
O presidente da CNBB também recordou a mobilização solidária por meio do Regional Sul 3 da CNBB, que recebe doações em dinheiro para aplicar nas ações emergenciais, em apoio às famílias atingidas.
“Queremos mobilizar todas as pessoas de boa vontade para um grande mutirão de solidariedade. Renovemos a nossa confiança na providência do bom Deus, que jamais nos desampara e, sobretudo nos socorre nos momentos de maiores aflições”.
Para contribuir com as iniciativas de solidariedade do Regional Sul 3, faça sua doação por meio da chave pix do Regional, que é o número do CNPJ: 33685686001041
Texto e foto: CNBB