Home

A Igreja no Mundo | Papa Francisco participa de Semana de Exercícios Espirituais

Papa Francisco participa de Semana de Exercícios Espirituais

Entre os dias 23 de fevereiro a 01 de março, o Papa Francisco, acompanhado de um grupo de bispos colaboradores da Cúria Romana, participa da Semana de Exercício Espirituais da Quaresma.

 

“Rezem para que neste ‘deserto’ que são os Exercícios, possamos escutar a voz de Jesus e também corrigir tantos defeitos que todos nós temos e também fazer frente às tentações que a cada dia nos atacam. Vos peço, portanto, para nos acompanhar com a vossa oração”, pediu o papa Francisco na Oração do Angelus, do domingo, 22.

 

O encontro acontece na cidade de Ariccia, em Roma, na Casa “Divino Mestre”, da Congregação dos Padres e Irmãos Paulinos. Este ano, o sacerdote carmelita, padre Bruno Secondin, é o responsável pelas pregações e meditações do retiro, que tem como tema “Sair da própria Aldeia”, com leitura pastoral do profeta Elias.

 

Durante estes dias de Exercícios Espirituais estão suspensas as audiências privadas e especiais, inclusive a audiência geral de quarta-feira, no Vaticano. Não haverá, também, as celebrações das missas da manhã na Casa Santa Marta. 

 

 

Informações - Site Vaticano: http://www.news.va/pt