A Igreja no Mundo | Vigília juvenil dará início à celebração dos 300 anos de Aparecida

Vigília juvenil dará início à celebração dos 300 anos de Aparecida

Jovens do Brasil inteiro estarão reunidos em vigília no Santuário Nacional de Aparecida/SP, na noite do dia 18 de abril e na madrugada do dia 19.  Esta será uma das primeiras ações do projeto “300 anos de bênçãos: com a mãe Aparecida, juventude em missão”, promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em celebração aos 300 anos da aparição da imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida, encontrada no rio Paraíba do Sul em 1717.

A abertura do projeto acontece na noite do dia 18, com uma acolhida às 23h, seguida pela vigília, que iniciará com uma peça teatral sobre o encontro da imagem nas águas do rio Paraíba. Após a apresentação, jovens representantes de todas as dioceses do Brasil farão uma procissão que sairá do subsolo da Basílica até o altar, com cartazes que revelam suas intenções e anseios.

Mais informações: http://www.cnbb.org.br/comissoes-episcopais-1/juventude-1/16225-vigilia-juvenil-dara-inicio-a-celebracao-dos-300-anos-de-aparecida