A Igreja no Mundo | Sínodo da Família

Sínodo da Família

O Relatório final do Sínodo dos Bispos sobre a Família foi aprovado na tarde deste sábado, dia 24, e publicado à imprensa, a pedido do Papa Francisco. Até o momento só está disponível a versão em italiano.

O texto tem 94 pontos, todos aprovados pela maioria necessária de 2/3 dos participantes. Os padres sinodais presentes na votação eram 265. Neste caso, era considerada maioria a aprovação a partir de 177 votos.

O Relatório final foi publicado com a porcentagem de votos de cada parágrafo.

Os padres sinodais estão reunidos no Vaticano desde o dia 4 deste mês, para refletir sobre o tema”A vocação e a missão da família na Igreja e no mundo contemporâneo”.

Texto em italiano do Relatório final do Sínodo dos Bispos ao Santo Padre Francisco, ao final da XIV Assembleia Geral Ordinária, (4 a 25 de outubro de 2015):