A Igreja no Mundo | Condolências pelo falecimento de Dom José Benedito Simão

Exmo. Dom Maurício Groto – Metropolita da Arquidiocese e Província Eclesiástica de Botucatu

Revmo. Pe. Oldeir José Galdino – Vigário Geral da Diocese de Assis

Em nome da Diocese de Mogi das Cruzes, apresento meus sentimentos de profundo pesar pelo falecimento do bispo diocesano de Assis, Dom José Benedito Simão. Rezo pelo seu descanso eterno e para que o Deus de toda consolação conforte o clero e os fiéis da Diocese de Assis, rebanho até então confiado ao querido e zeloso irmão, Dom Simão. Conheci Dom Simão há 38 anos. Caminhamos sempre juntos, contemporâneos no estudo de teologia, no ministério sacerdotal na Arquidiocese de São Paulo, nos anos de estudo em Roma, no magistério na Faculdade de Teologia e como bispos auxiliares na Arquidiocese. Nesse longo período, pude desfrutar de sua amizade e testemunhar seu zelo apostólico como padre e bispo da Santa Igreja. Jesus Cristo, divino mestre e pastor do rebanho o acolha em seus braços e o recompense. Deus abençoe a Diocese de Assis.

Fraternalmente,

Dom Pedro Luiz Stringhini – bispo diocesano de Mogi das Cruzes