A Igreja no Mundo | 54ª Assembleia Geral da CNBB

54ª Assembleia Geral da CNBB

O bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, participa da 54ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que acontece entre os dias 06 a 15 de abril na cidade de Aparecida/SP. Em 2016, o encontro anual do episcopado brasileiro irá abordar a missão dos leigos na Igreja e na sociedade, com o tema central "Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade - Sal da Terra e Luz no Mundo".

Entre os temas prioritários previstos estão a "Liturgia na Vida da Igreja", a 14ª Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, a conjuntura político-social, a mensagem "Pensando o Brasil: crises e superações" e as mudanças do quadro religioso no país. Este é o maior encontro do episcopado brasileiro, em que estarão presentes cerca de 320 bispos ativos e eméritos.

O bispo emérito da Diocese de Mogi das Cruzes, Dom Paulo Mascarenhas Roxo, Opraem, também, participa da Assembleia.

Dom Pedro Luiz Stringhini pede orações a todos os diocesanos para o êxito da 54ª Assembleia Geral da CNBB, e que os direcionamentos sejam sempre para o crescimento do trabalho pastoral da Igreja Católica no Brasil.

A TV Aparecida irá realizar a cobertura do encontro, com a transmissão ao vivo das Santas Missas, diariamente, às 7h30, e boletins informativos. (Pela internet: http://www.a12.com/tv-aparecida)