A Igreja no Mundo | Assembleia dos Bispos do Regional Sul 1 da CNBB

Assembleia dos Bispos do Regional Sul 1 da CNBB

O bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, junto com bispo emérito, Dom Paulo Mascarenhas Roxo, Opraem, e o Pe. Reginaldo Martins da Silva, o coordenador diocesano de pastoral, participam da Assembleia dos Bispos do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que compreende as dioceses do Estado de São Paulo, e acontece entre os dias 07 a 09 de junho, em Aparecida/SP.

Com a participação dos bispos e convidados de seis arquidioceses, 35 dioceses e seis Regiões Episcopais da Arquidiocese de São Paulo, o encontro deste ano acontecerá no Hotel Rainha do Brasil. São esperados 143 participantes, entre bispos, padres coordenadores diocesanos de pastoral, padres subsecretários das Sub-Regiões Pastorais e representantes dos Organismos vinculados à CNBB Regional Sul 1.

Na pauta geral da Assembleia está a última Exortação do Papa Francisco, que trata da família, e definiu o tema central: “A Exortação Apostólica Amoris Laetitia no contexto da Misericórdia e da Missão”.

Para esta Assembleia, também está prevista a seguinte pauta: Relatório das Comissões Episcopais de Pastoral; Prestação de contas da diretoria e do Conselho Econômico.

A Assembleia começa nesta terça-feira, dia 07, às 15h, com a celebração de Abertura presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Campinas e Presidente do Regional Sul 1 da CNBB, Dom Airton José dos Santos, na Capela Externa do Hotel Rainha do Brasil.

O Regional Sul 1 da CNBB é formado por 6 arquidioceses, 35 dioceses e 6 Regiões Episcopais da Arquidiocese de São Paulo. Está organizado em 8 Sub-regiões Pastorais (Aparecida, Botucatu, Campinas, Ribeirão Preto I e II, São Paulo I e II e Sorocaba).

Informações e foto: Regional Sul 1 da CNBB