A Igreja no Mundo | Ano do Laicato

Ano do Laicato

No dia 26 de novembro, na Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, a Igreja no Brasil dá início ao Ano do Laicato, com o objetivo de: “Animar a todos os cristãos leigos e leigas a compreenderem a sua própria vocação e missão e atuarem como verdadeiros sujeitos eclesiais nas diversas realidades em que se encontram inseridos, reconhecendo o valor de seus trabalhos na Igreja e no mundo”, em uma Igreja em saída a Serviço do Reino. (cf. CNBB, Doc. 105, 10).

O Ano do Laicato, que será entre 26 de novembro de 2017 a 25 de novembro de 2018, irá refletir o tema: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e como lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5, 13-14).