A Igreja no Mundo | Simpósio sobre Vida Consagrada recordará Concílio Vaticano II

Simpósio sobre Vida Consagrada recordará Concílio Vaticano II

Entre os dias 28 a 30 de outubro, acontece o Simpósio Teológico com o tema "Os desafios e perspectivas para a Vida Consagrada, presentes nas reflexões do Concílio Vaticano II", na cidade do Rio de Janeiro, no Colégio São Bento.

O Pe. Antônio Robson Gonçalves, SMJ, pároco da Paróquia Santa Cruz - Capela do Ribeirão, em Mogi das Cruzes, é um dos palestrantes e irá abordar o tema "A dimensão Eclesiológica da Vida Consagrada", no dia 28 de outubro, às 13h30.

Dom Orani João Tempesta, dom Murilo Krieger, dom Jaime Spengler, dom Giovanni Crippa, dom Filipe da Silva, dom Airton José dos Santos, dom Paulo Cezar Costa também irão ministrar outras temáticas durante o Simpósio, como "Fidelidade ao carisma e a espiritualidade”, “A vida fraterna em comunidade”.

O papa Francisco convocou, para 2015, o Ano da Vida Consagrada, cujo início será no próximo dia 30 de novembro, com a conclusão em 2 de fevereiro de 2016. A proposta é ressaltar as várias dimensões da missão dos consagrados na Igreja. Neste contexto, o Seminário Teológico será uma oportunidade de aprofundar alguns dos princípios relevantes que devem nortear a vida consagrada, além de um espaço para  avaliação dos desafios e perspectivas.

Informações e inscrições pelo site ou pelo telefone: (21) 2206-8281

Fonte: CNBB (http://www.cnbb.org.br/regionais/leste-1/14993-simposio-sobre-vida-consagrada-recordara-concilio-vaticano-ii)

PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A IGREJA NO MUNDO E A DIOCESE, ACESSE A SEÇÃO FIQUE POR DENTRO!