A Igreja no Mundo | Missa de envio

Missa de envio

No dia 18 de março, o arcebispo metropolitano de Campinas (SP), e presidente do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Airton José dos Santos, preside a Missa de Envio Missionário para a Missão na África, às 17h, na Catedral Metropolitana de Campinas e marcará o envio de nove missionários para a Diocese de Pemba, Moçambique, África.

Entre os missionários enviados pelo Regional Sul 1 da CNBB estão os religiosos, religiosas, leigos e leigas da Fraternidade Pobre de Jesus: Pe. Boaventura dos Pobres de Jesus, Frei Cléofas Filho do Monte Calvários, Ir. Hadassa do Amor Eucarístico, Ir. Nazareth Hóstia de Cristo e Ir. Séphora do Humilde Rei Jesus, Leandro Martins Soares e Fernanda de Cassia Leal da Diocese de Mogi das Cruzes; e os diáconos Denis Aparecido Mendes Pereira e Rafael Ferreira de Santana, da Diocese de Osasco.

O grupo irá oferecer a preciosa e dedicada colaboração como missionários por  três anos ao integrar a Missão mantida pelo Regional Sul 1. Além deles, já se encontram em missão na Diocese de Pemba, o Pe.Salvador Rodrigues de Brito, do clero guarulhense, o Pe. Adriano Ferreira Rodrigues, da Diocese de Jundiaí e a leiga Helena Pereira da Diocese de Guarulhos.

Ainda, durante a celebração, será lançada a Campanha Eu Ajudo Pemba, em prol da Ação missionária na Diocese de Pemba (Moçambique, África). Os recursos arrecadados serão revertidos para o Fundo Missionário do Regional Sul 1.

A diocese de Pemba, localizada no norte de Moçambique, quase do tamanho de Portugal tem como bispo o brasileiro dom Luís Fernando Lisboa, CP, missionário passionista.

Fonte Assessoria de Comunicação – Regional Sul 1 da CNBB. Apoio Conselho Missionário Regional (COMIRE)