A Igreja no Mundo | XII Encontro entre bispos e empresários

XII Encontro entre bispos e empresários

O encontro reuniu bispos, sacerdotes e líderes empresariais, na cidade de Guarulhos (SP), nos dias 24 e 25 de agosto de 2018. Promovido pela ADCE – Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa Brasil, com apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), teve como tema central “A igreja em saída, a vocação e o papel do líder empresarial. Perspectivas à luz do Ano Nacional do Laicato”. Os encontros de diálogo entre empresários e Bispos são realizados a cada dois anos. O primeiro encontro de Diálogo entre empresários e a Igreja católica no Brasil aconteceu em 1996, em São Paulo.

O XII Encontro contou com a presença de 30 empresários das regiões de Minas Gerais, Paraná, Bahia, São Paulo, Sergipe, Rio Grande do Sul, Amazonas, Rio de Janeiro e Brasília. O cardeal Odilo Pedro Scherer, a presidência do Regional Sul 1 da CNNB, também, estiveram presente.