A Igreja no Mundo | Dioceses do Brasil celebram a Semana Nacional da Vida

Dioceses do Brasil celebram a Semana Nacional da Vida

Nesta quarta-feira, dia 1º de outubro, começa a celebração da Semana Nacional da Vida, que culmina com o Dia do Nascituro, celebrado na quarta-feira, 8. Trata-se de uma mobilização em todo o país, com intensa programação nas dioceses, paróquias e comunidades. A data é fixa no calendário da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e propõe à sociedade o debate sobre os cuidados, proteção e a dignidade da vida humana, em todas as suas fases, desde a concepção até seu fim natural.

Para auxiliar na organização e vivência das atividades de evangelização, a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB e Comissão Nacional da Pastoral Familiar oferecem o subsídio “Hora da Vida” 2014. Neste ano, o tema de reflexão é “Vida e Missão: lançar as redes em águas mais profundas”.

Mais informações: http://www.cnbb.org.br/comissoes-episcopais-1/vida-e-familia/15068-dioceses-do-brasil-celebram-a-semana-nacional-da-vida

PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A IGREJA NO MUNDO E A DIOCESE, ACESSE A SEÇÃO FIQUE POR DENTRO!