A Igreja no Mundo | Assembleia das Igrejas termina com doações para Diocese Africana

Assembleia das Igrejas termina com doações para Diocese Africana

Da última sexta-feira, 19, até a manhã deste domingo, ocorreu em Indaiatuba (SP) a 40ª Assembleia das Igrejas Particulares do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

Com a palestra do Pe. Joãozinho, SCJ, sobre evangelização da juventude, foi encerrada na manhã deste domingo, 21, a 40ª Assembleia das Igrejas Particulares. O encontro pastoral reuniu em Itaici, Indaiatuba (SP), mais de 300 participantes entre bispos, padres coordenadores de pastoral e assessores do Setor Juventude, e jovens do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que compreende as arquidioceses e dioceses do Estado de São Paulo.

Em comunhão com a XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos sobre a juventude, que acontece em Roma, o episcopado paulista escolheu “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional” como tema para a 40º Assembleia que teve início na última sexta-feira, dia 19.

“Continuemos o processo de motivação de nossa juventude, expandindo o que foi discutido e apresentado durante a Assembleia para as arquidioceses e dioceses do Estado de São Paulo”, disse o presidente do Regional Sul 1, Dom Pedro Luiz Stringhini, na conclusão do encontro.

Por ocasião do Dia Mundial das Missões e da Obra Pontifícia da Infância Missionária, celebrado hoje, os participantes da Assembleia das Igrejas Particulares tiveram a oportunidade de fazer um gesto por meio de doações que serão revertidas para os trabalhos da Comissão Missionária e Cooperação Intereclesial, desenvolvidos pelo Regional na Diocese de Pemba, em Moçambique, na África.

No final, foi exibido um vídeo do jovem Lucas Galhardo, que participa do Sínodo dos Bispos, em Roma, representando todos os jovens brasileiros.

Texto: Diácono Tiago Barbosa e Luciana Martins | Imprensa CNBB Sul 1

Foto: Diácono Tiago Barbosa | Imprensa CNBB Sul 1