A Igreja no Mundo | Natal Solidário

Natal Solidário

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do Regional Sul 1, que compreende as arquidioceses e dioceses do estado de São Paulo, lançou no a campanha “Natal Solidário”, no dia 17 de dezembro, para ajudar os missionários mantidos pelo Projeto na Amazônia e na Diocese de Pemba, em Moçambique, na África, que conta com a solidariedade das dioceses, pastorais e pessoas para cumprir esse objetivo.

“A CNBB Regional Sul 1 está à frente de dois projetos missionários: um na Amazônia e outro na cidade de Pemba, em Moçambique, na África. Neles, os voluntários tem uma missão que vai além de auxiliar nas necessidades básicas de manutenção da vida. Eles vão evangelizar, transmitir verdadeiramente a Palavra de Deus, ensinar sobre a Igreja, levando esperança e fé às pessoas. Um trabalho verdadeiramente caridoso! Para apoiar o projeto, lançamos agora a campanha Natal Solidário.  Não deixe de ser solidário. Neste Natal, contribua com o que puder para a manutenção desta obra. Deus o abençoe!”, destacou o presidente do episcopado paulista, Dom Pedro Luiz Stringhini.

Quem tem interesse em participar pode contribuir de três formas: primeiro, com as orações; segundo, ao contribuir financeiramente através de depósitos bancários, transferências ou doações, pois isso é vital para o projeto; e terceiro, sendo missionário.

Outras ações foram realizadas para ajudar na arrecadação de fundos, entre elas: a Campanha “Dai-me de beber” (Jo 4,7), bazares beneficentes, contribuições das mais de quarenta dioceses do Regional e ajuda de outras pessoas, comunidades e pastorais, dentre outras.

A campanha segue durante o mês de janeiro.

Os recursos financeiros podem ser depositados na conta da Caritas Brasileira Regional São Paulo.

Agência 2800-2 | Conta corrente 686868-1