Nossa Diocese | Pascom

Pascom

No domingo, dia 30 de junho, no período da manhã, aconteceu a primeira formação da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Diocese de Mogi das Cruzes (SP) sob a coordenação do Pe. Rafael Xavier, que assumiu a pastoral no mês de maio.

O encontro foi na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no munícipio de Poá, e reuniu cerca de 60 agentes das diversas paróquias da Diocese, para a palestra sobre os “Quatro pilares para a implantação da Pastoral da Comunicação” com John Câmara, coordenador da Pascom na sub-região SP2 do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O tema foi extraído do Guia de Implantação da Pascom da Comissão Episcopal para a Comunicação da CNBB.

Câmara destacou a importância de se ter um projeto, um Plano Pastoral de Comunicação para iniciar a implantação. “É preciso conhecer a realidade da paróquia, da comunidade, ver quais as necessidades, porque a partir daí é possível iniciar o trabalho e ter êxito, a Pascom não é fazer fotos, vídeos e postar, tem que ter formação, conhecimento e um projeto, que também, precisa ter prazos para o cumprimento de cada etapa”.

O bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, esteve no início do encontro para saudar os participantes e recordou a relevância do trabalho desta pastoral ao lembrar que Jesus foi o grande e maior comunicador.

Fotos - Agradecimento: Rafaela Eloísa - Paróquia Nossa Senhora D'Ajuda (Itaquaquecetuba)