Nossa Diocese | Festa de Sant´Ana

Festa de Sant´Ana

Entre os dias 17 a 26 de julho, acontece a Festa de Sant’Ana, padroeira da Diocese de Mogi das Cruzes. A abertura na quarta-feira, dia 17, começa às 18h30, com o hasteamento do mastro na Praça Coronel Benedito de Almeida, s/n, e em seguida, às 19h, o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, preside a Santa Missa, na Catedral Sant’Ana.

Entre os dias 18 a 25, a programação religiosa segue com as missas, às 19h, cada dia celebrada por um sacerdote convidado da Diocese. Na sexta-feira, dia 19, o bispo emérito da Diocese, Dom Paulo Mascarenhas Roxo, Opraem, será o presidente.

Já no encerramento da Festa, no dia 26, a celebração da Solenidade de São Joaquim e Sant’Ana, pais de Maria Santíssima, às 16h, os fiéis sairão em procissão pelas ruas centrais da cidade e em seguida, a celebração eucarística presidida por Dom Pedro Luiz Stringhini, na Catedral Diocesana Sant’Ana.

A festa social com a quermesse acontece entre os dias 17 a 26 de julho, das 18h30 às 22h30.

Em 2019, os festeiros são Walter Zago Ujvari e Mariany Conceição Vicco de Oliveira Ujvari e os capitães de mastro, Wilson Godoy Toledo e Silvania Aparecida Ruiz.

Lembrando que no dia 26 de julho, também, é comemorado o dia dos avós, porque Sant’Ana e São Joaquim são os avós de Jesus, e é feriado municipal, pois Sant’Ana é a padroeira da cidade de Mogi das Cruzes/SP.

Catedral Sant’Ana

Praça Coronel Benedito de Almeida, s/nº - Centro - Mogi das Cruzes/SP