No dia 03 de agosto, iniciam as aulas do 2º semestre da Escola da Cidadania, uma iniciativa promovida pela Comissão para o Serviço da Caridade, Justiça e da Paz da Diocese de Mogi das Cruzes. A aula de abertura será com o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, a partir das 9h.
O curso é gratuito e ministrado aos sábados, das 9h às 12h, no salão da Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI, e aberto ao público em geral, mas com foco na melhor formação dos agentes de pastorais sociais, líderes comunitários, conselheiros municipais, representantes de entidades da sociedade civil, dirigentes de associações de moradores, gestores públicos, parlamentares.
A Escola da Cidadania é uma formação permanente com cursos semestrais com o objetivo de oferecer aos participantes princípios básicos da educação popular, cidadania, participação e cultura política para a formação de agentes multiplicadores e capazes de acompanhar e fiscalizar as políticas públicas para a construção de um mundo mais humano, justo e igual, à luz do Evangelho e da Doutrina Social da Igreja, da Declaração dos Direitos Humanos e dos princípios de cidadania.
O curso deste semestre começa no sábado, 03 de agosto e termina em 30 de novembro de 2019, sempre aos sábados, das 9h às 12h. Ao final do curso – com carga de 60 horas – os participantes recebem um certificado pela Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI e pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Para participar, a inscrição deve ser feita no dia da primeira aula da Escola da Cidadania.
Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI
Avenida Francisco Rodrigues Filho, 248 – bairro: Vila Mogilar – Mogi das Cruzes/SP
GALERIA DE FOTOS