Nossa Diocese | Missa do Crisma

Missa do Crisma

Na manhã de quinta-feira, dia 09, às 9h, na Catedral Sant’Ana, acontece a celebração da Missa do Crisma (Missa dos Santos Óleos), presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini.

Durante a Missa Crismal, há a consagração do óleo do Crisma e a benção dos óleos dos Catecúmenos (utilizados no Batismo) e dos Enfermos, que serão utilizados durante o ano nas paróquias na ministração dos sacramentos.  E os presbíteros renovam as promessas sacerdotais, os votos perante a Igreja e o compromisso com Deus e a sociedade.

No entanto, neste ano, os óleos serão abençoados, mas a renovação das promessas sacerdotais acontecerá em outra data, possivelmente por ocasião do Dia do Padre, em agosto.

Todas as modificações para as celebrações da Semana Santa de 2020, estão de acordo com o Decreto da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos da Santa Sé (Vaticano).

Catedral Sant’Ana

Praça Coronel Benedito de Almeida, s/n – Centro – Mogi das Cruzes/SP