Nossa Diocese | Transmissões online

Transmissões online

Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), aumentou a necessidade de evangelização por meio das redes sociais, já que ao seguir as orientações das autoridades de saúde, para a não aglomeração de pessoas, a rotina de muitas paróquias e comunidades foram afetadas, e por isso, muitas começaram a fazer a transmissão online das missas e de orações.

Para auxiliar neste trabalho, a Pastoral Diocesana da Comunicação (Pascom) fez uma pequena lista com orientações:

- Antes de iniciar a transmissão, observe o espaço litúrgico, se há algum elemento que possa gerar um ruído litúrgico e atrapalhar a atenção de quem está assistindo;

- Atenção à qualidade da transmissão, como a velocidade da internet, a imagem e o áudio;

- Divulgue os horários de transmissão;

- Trabalhe com a equipe reduzida ao máximo para evitar a aglomeração de pessoas;

- Higienize adequadamente os equipamentos, antes e depois da transmissão;

- Aproveite o momento para evangelizar e evite emitir opiniões pessoais ou criar debates nas páginas das paróquias, pastorais, movimentos e associações. Façamos em comunhão com as orientações da Santa Sé (Vaticano) e da Conferência Nacional dos Bispo do Brasil (CNBB).

#FiqueEmCasa

No site da Diocese, é possível encontrar as páginas das redes sociais das paróquias: http://diocesedemogi.org.br/paroquias.php