Nossa Diocese | Posse do novo vice-reitor da Faculdade Paulo VI

Posse do novo vice-reitor da Faculdade Paulo VI

No dia 16 de novembro, na capela do Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus, o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, oficializou a nomeação e posse do Pe. Thiago Cosmo na função de vice-diretor acadêmico da Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI, que retornou de Roma (IT) no mês passado.

Pe. Thiago Cosmo foi ordenado presbítero em 2013. De 2013 a 2015, foi secretário do bispado de Mogi das Cruzes; de 2013 a 2016, capelão universitário; de 2014 a 2016, assessor eclesiástico para a Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes; e, no mesmo período, reitor do Seminário Menor Diocesano. Pe. Thiago, também, foi vigário na Catedral e na Paróquia São João Batista, no bairro Jardim Camila, Mogi das Cruzes.

Em agosto de 2016, enviado a Roma para dar continuidade aos estudos na Pontifícia Universidade Gregoriana (Vaticano). Em 2018, foi laureado mestre em Filosofia com especialização em Filosofia da Religião e, na sequência, iniciou o doutorado em Filosofia.

Desde 2018, tem se dedicado à pesquisa e elaboração da tese doutoral sobre a Metafísica de Aristóteles e o ateísmo prático.

Tem como lema sacerdotal: “Cantarei eternamente as misericórdias do Senhor” (Sl. 88).