Nossa Diocese | Mensagem de Condolências

PE. JOSÉ UILSON INÁCIO SOARES JÚNIOR

MISSIONÁRIO REDENTORISTA

* 03/05/1976 + 18/11/2020

Mogi das Cruzes perdeu um filho muito querido. Igualmente, a Congregação do Santíssimo Redentor (Padres Redentoristas), à qual pertencia o Pe. José Uilson Inácio Soares Júnior, falecido no dia de hoje (18.11.20), com 44 anos. Pe. Júnior nasceu em Mogi das Cruzes, SP, aos 03 de maio de 1976, em cuja catedral foi ordenado sacerdote, no dia 13 de maio de 2006, pelas mãos do Sr. Cardeal Dom Raymundo Damasceno de Assis, então Arcebispo de Aparecida.

Jovem e entusiasta, sua vida foi ceifada em pleno vigor do ministério sacerdotal. A notícia encheu de tristeza os nossos corações. Com grande pesar, apresento, em nome da Diocese de Mogi das Cruzes, profundos sentimentos de condolências à sua mãe, a sra. Francisca Soares dos Reis, pela perda de seu filho único, Pe. Júnior. Seu pai José Uilson Inácio Soares já é falecido.

Pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, imploramos que nosso Deus, Pai de infinita bondade, console o coração de Dona Francisca, familiares e amigos. Aos redentoristas, que sofrem a perda de um irmão querido, apresentamos, por meio da oração, profundo sentimento de amizade, união e solidariedade.

Vivemos esse momento como uma profunda experiência de dor e de fé, pois acreditamos que aos que creem no Cristo “a vida não é tirada mas transformada” e “aos que a certeza da morte entristece, a promessa da imortalidade consola”, pois “Nele brilhou para nós a esperança da feliz ressurreição”.

Fraternalmente,

Bispo diocesano

Mogi das Cruzes, 18 de novembro de 2020.