Nossa Diocese | Oferta para a construção do Santuário Diocesano Nossa Senhora Desatadora dos Nós

No dia 04 de dezembro, o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, e o Pe. Jonatas Pereira Diniz, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Sabaúna, Mogi das Cruzes, receberam a oferta dos empresários Fumio Horii e Hissao Horii de uma área para a construção do Santuário Diocesano Nossa Senhora Desatadora de Nós na Avenida das Orquídeas, que liga os munícipios de Mogi das Cruzes e Suzano,

O terreno com quase 15 mil m², terá a Igreja principal, duas capelas, uma dedicada a São Francisco de Assis, padroeiro da ecologia, e outra a Santo Ivo, padroeiro dos advogados, promotores e juízes. O projeto foi elaborado pelos arquitetos Ciro Pirondi, diretor da Fundação Oscar Niemeyer, e Ana Longato, que preocuparam-se da integração da construção com a natureza e os espaços destinados ao desenvolvimento de projetos sociais.

Também, participaram da reunião, os advogados Dirceu Valle, presidente da OAB Mogi das Cruzes, e Jéssica Lourenço, para fazer os encaminhamentos necessários.