Nossa Diocese | Festa da padroeira Sant’Ana na Diocese de Mogi das Cruzes acontece entre os dias 17 a 27 de julho

Entre os dias 17 e 27 de julho, a Diocese de Mogi das Cruzes celebra a festa da padroeira Sant’Ana com o tema “Minha alma glorifica o Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador.” (Lc 1,46).

No dia 17, a abertura será às 18h30, com o levantamento do mastro e a missa às 19h30, presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, na Catedral Sant’Ana, localizada à Praça Coronel Benedito de Almeida, s/nº, centro de Mogi das Cruzes/SP. A novena será celebrada diariamente com as missas às 19h30, e em seguida, a festa social com quermesse e atrações musicais.

No sábado, dia 26, Solenidade de Sant’ Ana (na liturgia, memória de São Joaquim e Sant’Ana, pais de Maria Santíssima), às 16h00, os fiéis sairão em procissão pelas ruas centrais da cidade e em seguida, a Santa Missa na Catedral Sant’Ana, presidida pelo bispo diocesano. Nesta data, é comemorado o dia dos avós porque Sant’Ana é a avó de Jesus e na cidade de Mogi das Cruzes/SP é feriado municipal.

O encerramento é no domingo, 27 de julho, com a missa às 19h30, presidida pelo Pe. Claudio Taciano da Silva Querino, pároco da Paróquia Sant’Ana.

Os festeiros de 2014 são Marcelino Koller da Silva e Dulce Alves Taveira Koller e os capitães de mastro são Marcelo Braz e Sueli Moraes Braz.

Catedral Sant’Ana

Praça Coronel Benedito de Almeida, s/nº - Centro - Mogi das Cruzes/SP