Nossa Diocese | Nota de falecimento - Pe. Francisco Deragil de Souza

Nota de falecimento - Pe. Francisco Deragil de Souza

Com muito pesar, comunicamos o falecimento, aos 53 anos, do Pe. Francisco Deragil de Souza, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Roque, no distrito de Brás Cubas, em Mogi das Cruzes (SP), na tarde de hoje, dia 08 de dezembro, em decorrência de complicações de uma pneumonia e a contaminação pelo vírus da Covid-19.

Pe. Francisco Deragil de Souza nasceu em Serranos (MG), em 19 de outubro de 1967. Foi ordenado sacerdote na Diocese de Mogi das Cruzes, em 01 de maio de 1998, pelas mãos de Dom Paulo Mascarenhas Roxo, Opraem. Trabalhou como presbítero nas paróquias Nossa Senhora dos Remédios, no distrito de Remédios, em Salesópolis; Santa Cruz – Capela do Ribeirão, em Taiaçupeba, Mogi das Cruzes; Nossa Senhora da Paz, na Vila da Prata, em Mogi das Cruzes; e desde 2001, estava na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Roque, no distrito de Brás Cubas, em Mogi das Cruzes. Também, era o coordenador da Pastoral Presbiteral.

O sacerdote foi internado há 15 dias no Hospital Jardim Helena, em São Miguel Paulista, em São Paulo (SP), com um quadro grave de pneumonia. Os primeiros testes para verificar se estava com infectado com a Covid-19 foram negativos, apenas o último resultado que saiu na segunda-feira, dia 07, apontou o contágio pelo novo coronavírus.

Seguindo os protocolos sanitários, não será possível realizar o velório e o sepultamento (em horário a confirmar) no Cemitério Parque das Oliveiras, no bairro Vila Oliveira, em Mogi das Cruzes, vai ser restrito a poucas pessoas, entre eles, os familiares, o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, e alguns representantes do clero de Mogi das Cruzes.

Uma singela forma de despedida do querido e já saudoso Pe. Francisco Deragil de Souza será através da oração. Com início nesta noite e prosseguindo amanhã, dia 09, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Roque, haverá missas durante todo o dia (programação completa será publicada em breve), sempre com atenção aos cuidados e as orientações das autoridades de saúde, como o uso obrigatório de máscaras e a não aglomeração de pessoas, respeitando a capacidade de 40% da capacidade da Igreja.

Nos unimos em oração pelo descanso eterno do Pe. Francisco Deragil de Souza, pelo conforto dos familiares, do nosso bispo e clero diocesano.

Assessoria Diocesana de Comunicação

Mogi das Cruzes – 08 de dezembro de 2020