Nossa Diocese | 58 anos de instalação da Diocese

58 anos de instalação da Diocese

No dia 30 de dezembro, a Diocese de Mogi das Cruzes celebra 58 anos de instalação. Criada pela Bula “Quo Christiana” do Papa João XXIII, em 09 de junho de 1962, e instalada aos 30 de dezembro de 1962, a Diocese de Mogi das Cruzes abrange os seguintes municípios: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.

No dia 11 de agosto de 1962, às 12h, a Rádio Nove de Julho anunciou que o Santo Padre João XXIII havia criado a Diocese de Mogi das Cruzes, no Brasil, e nomeado o primeiro bispo, Dom Paulo Rolim Loureiro, que tomou posse no dia da instalação, em 30 de dezembro de 1962, e governou a Diocese até o falecimento, em 02 de agosto de 1975.

O bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, preside missa de Ação de Graças pelo aniversário de instalação, nesta quarta-feira, dia 30, às 19h30, na Catedral Sant’Ana.

Lembrando que em todas as paróquias, há sempre a atenção aos cuidados e as orientações das autoridades de saúde, como o uso obrigatório de máscaras e a não aglomeração de pessoas, respeitando a capacidade de 40% da capacidade da Igreja.

Histórico completo no site da Diocese: http://diocesedemogi.org.br/historico.php