Nossa Diocese | Sistema online de informações

Sistema online de informações

Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Diocese de Mogi das Cruzes, com a assinatura do bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, firmou um contrato para implantar um sistema online que integra e melhora o gerenciamento de informações. A nova ferramenta tem como objetivo dar mais agilidade ao trabalho e transparência nas movimentações.

A primeira etapa será o registro de informações administrativas e financeiras. Em seguida, será implantado o módulo chancelaria para agilizar os processos de pedidos de documentos, como a certidão de Batismo, licenças e dispensas, entre outros. E depois, passará a ser utilizado no Tribunal Eclesiástico Diocesano.

As informações anexadas ao sistema tanto pela Cúria Diocesana quanto pelas paróquias irão ficar em um único banco de dados com acesso ao que acontece em tempo real, tudo protegido pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

“Há um ano estamos nos dedicando a essa mudança, que é um passo importante no trabalho administrativo da Diocese, para mais agilidade e transparência. Agradecemos o apoio e a confiança de Dom Pedro para esta implantação. O sistema foi apresentado na reunião do clero e teve boa aceitação. Algumas paróquias já estavam utilizando em forma de teste, mas agora será implantado em todas as paróquias”, destacou o Pe. Luiz Renato de Paula, ecônomo diocesano.

Nos próximos dias, os funcionários da Cúria Diocesana e das paróquias irão receber um treinamento para aprender a utilizar o sistema, desenvolvido pela empresa Cúria Online do Brasil.

Participaram da reunião, o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, o ecônomo da Diocese, Pe Luiz Renato de Paulo, Pe. Michel dos Santos, representante do Conselho para Assuntos Econômicos, e ainda, Antônio José Mercado Martins e José Carlos Junior, funcionários da Cúria de Mogi das Cruzes, e Wilson Peixoto de Almeida, responsável pela Cúria Online do Brasil.