Nossa Diocese | Comunicado - Fase Vermelha do Plano SP - 05/03/2021

A RESPEITO DA MUDANÇA PARA A FASE VERMELHA NO ESTADO DE SÃO PAULO

Após anúncio do Governo do Estado de São Paulo na quarta-feira, 03 de março, todo os municípios retornam a Fase Vermelha do Plano São Paulo a partir do sábado, dia 06. A medida, a princípio, será até o dia 19 de março.

De acordo com o decreto Nº 65.541, de 01 de março de 2021, do Governo do Estado de São Paulo, atividades religiosas estão na lista de serviços essenciais, e por isso, podem funcionar durante a Fase Vermelha, com o limite de 30% de ocupação das Igrejas e seguindo com atenção aos cuidados e as orientações das autoridades de saúde para evitar a propagação da Covid-19, como o uso obrigatório de máscaras, a não aglomeração de pessoas, entre outros.

Esta determinação vale para as cidades que compõem a Diocese de Mogi das Cruzes, exceto apenas para a cidade de Mogi das Cruzes, que por decisão da Prefeitura Municipal através do decreto 19.916, de 02 de março de 2021, as atividades presenciais nos templos religiosos não estão permitidas, sendo passível de multas. As celebrações na cidade de Mogi das Cruzes deverão ser a portas fechadas com a transmissão online, como já feito anteriormente. No entanto, as Igrejas podem ficar abertas para a oração individual.

Caso alguma outra Prefeitura Municipal estabeleça normativas mais rígidas que não permitam as atividades nas Igrejas, estas deverão ser seguidas como no município de Mogi das Cruzes.

Diocese de Mogi das Cruzes