Nossa Diocese | Domingo de Ramos

Domingo de Ramos

No dia 28 de março, celebração do Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor, na Catedral Sant’Ana, o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini irá abençoar os ramos às 9h, e em seguida, presidir a Santa Missa.

Com a Fase Emergencial do Plano SP, que não permite a presença dos fiéis nas atividades religiosas, só será possível participar da celebração pela internet, que terá a transmissão das páginas Catedral Sant’Ana e do Igreja na Mídia no Facebook (facebook.com/catedraldesantannamogi | facebook.com/igrejanamidia). Também, devido às restrições, não haverá a procissão após a Bênção dos Ramos.

O Domingo de Ramos dá início a Semana Santa, período em que os católicos vivem o Tríduo Pascal: a Paixão, a morte e a Ressurreição de Jesus Cristo. A liturgia desta data relembra o momento em que os cristãos católicos fazem memória à entrada de Jesus em Jerusalém e é aclamado pelo povo como Rei, com ramos de oliveiras e palmeiras. Os ramos significam a vitória: “Hosana ao Filho de Davi: bendito seja o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel; hosana nas alturas”.

No site da Diocese, é possível encontrar as páginas das paróquias nas redes sociais para acompanhar as celebrações (http://diocesedemogi.org.br/paroquias.php). Ou participar pelos canais católicos de televisão.

Catedral Diocesana Sant’Ana

Praça Coronel Benedito de Almeida, s/n – bairro: Centro – Mogi das Cruzes/SP