Entre os dias 17 a 26 de julho, a Diocese de Mogi das Cruzes celebra a festa da padroeira Sant’Ana. A abertura é neste sábado, 17 de julho, às 18h30, com o levantamento do mastro. O bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, preside a missa do primeiro dia da novena, às 19h, na Catedral Sant’Ana.
Entre os dias 18 a 25, a programação religiosa segue com as missas da novena, às 19h. No domingo, dia 18, para celebrar a Festa de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, haverá carreata e bênção dos veículos, com saída às 9h da Catedral Sant’Ana, e às 11h, missa presidida pelo bispo diocesano.
No dia 26 de julho, quando é a Solenidade de São Joaquim e Sant’Ana, pais de Maria Santíssima, às 18h, acontece a celebração eucarística presidida por Dom Pedro Luiz Stringhini, na Catedral Diocesana Sant’Ana.
Também, na data é comemorado o dia dos avós, porque Sant’Ana e São Joaquim são os avós de Jesus, e é feriado no município de Mogi das Cruzes/SP, pois Sant’Ana é a padroeira da cidade.
Aos finais de semana, haverá a venda de comidas típicas de quermesse no sistema drive-thru.
Para as celebrações, a Diocese segue com atenção aos cuidados e as orientações das autoridades de saúde para evitar a propagação da Covid-19, como o uso obrigatório de máscaras e a não aglomeração de pessoas, ao respeitar a capacidade máxima permitida. O controle será feito pela ordem de chegada das pessoas.
As celebrações serão transmitidas pela página da Catedral Diocesana no Facebook (facebook.com/catedraldesantannamogi/).
Catedral Sant’Ana
Praça Coronel Benedito de Almeida, s/nº - Centro - Mogi das Cruzes/SP
Tel: (11) 2312 6007
GALERIA DE FOTOS