Nossa Diocese | Neste domingo, dia 07, Diocese celebra o Dia Nacional da Juventude (DNJ)

Neste domingo, dia 07, Diocese celebra o Dia Nacional da Juventude (DNJ)

Neste domingo, dia 07, a Diocese de Mogi das Cruzes celebra o Dia Nacional da Juventude (DNJ) com o tema “Feitos para sermos livres, não escravos”, na 29ª edição, a celebração retoma a Campanha da Fraternidade deste ano sobre o Tráfico Humano. O evento irá reunir toda a juventude das dez cidades que compõem a Diocese, nos variados carismas e movimentos.

O DNJ é realizado nas dioceses, paróquias e comunidades do Brasil, geralmente, no quarto domingo do mês de outubro, no entanto, a mudança da data celebração pode acontecer de acordo com a agenda de cada local.

O bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, que é o bispo referencial do Setor Juventude/ CNBB Regional Sul 1, preside a Santa Missa, às 11h, com os jovens na Paróquia São Maximiliano Kolbe, localizada à Rua Francisco Vaz Coelho, 621, no bairro Vila Lavínia, em Mogi das Cruzes/SP.

A programação do DNJ na diocese tem início às 8h com a concentração dos jovens na Praça Francisco Urbano (praça central do distrito de Brás Cubas). Em seguida, às 9h, eles saem em Caminhada Missionária com animação da “Missão Cristo é Show”, passam pela Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Roque e seguem em direção a São Maximiliano Kolbe para a Santa Missa.

Após a celebração eucarística, a partir das 12h, o Setor Juventude da diocese sob a coordenação do Pe. Reginaldo Martins da Silva promove o Festival da Juventude, com programação cultural, que inclui música, teatro e dança. Às 16h, Adoração ao Santíssimo Sacramento e em seguida, o encerramento com o envio dos jovens para que sejam missionários.

Paróquia São Maximiliano Kolbe

Rua Francisco Vaz Coelho, 621 – Bairro: Vila Lavínia – Mogi das Cruzes/SP

Tel: (11) 4738-3766

Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Roque

Rua Pe. Álvaro Quiñones Zuñiga, 104 – Bairro: Brás Cubas – Mogi das Cruzes/SP

Tel: (11) 4727-4831

PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A IGREJA NO MUNDO E A DIOCESE, ACESSE A SEÇÃO FIQUE POR DENTRO!