Nossa Diocese | Ordenação Presbiteral

Ordenação Presbiteral

No dia 07 de agosto, às 9h, a Diocese de Mogi das Cruzes celebra a ordenação presbiteral do diácono Juliano Francisco Alves de Almeida, pela imposição das mãos e prece consecratória do bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, na Catedral Sant’Ana, em Mogi das Cruzes.

Pequena biografia do diácono

Juliano Francisco Alves de Almeida

Natural de São Paulo, nasceu em 19 de agosto de 1985. Filho de Justiniano de Souza Almeida (em memória) e Francisca Alves de Almeida. Em 2004, ingressou no Seminário Propedêutico Nossa Senhora do Socorro, appós um período de discernimento vocacional fora do Seminário, retornou em 2017. Realizou estágio pastoral nas paróquias São Pedro Apóstolo (Cézar de Souza); Santa Cruz (Ponte Grande); Nossa Senhora Aparecida e São Roque (Brás Cubas); São José Operário (Mogilar), todas em Mogi das Cruzes (SP); São Paulo Apóstolo, em Ferraz de Vasconcelos; e São Benedito, em Biritiba Mirim. Atualmente, realiza o ministério diaconal como administrador da Quase-paróquia Nossa Senhora das Graças, no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes.

Escolheu como lema presbiteral: “O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” Jo 10,11

Catedral Diocesana Sant'Ana

Praça Coronel Benedito de Almeida, s/nº - Centro - Mogi das Cruzes/SP