Home

Nossa Diocese | Devoção dos cinco primeiros sábados

DEVOÇÃO DOS CINCO PRIMEIROS SÁBADOS    

 

Salve Maria!    

 

Aparecendo à Ir. Lúcia, a Santíssima Virgem ensinou-lhe a devoção dos cinco primeiros sábados em reparação pelas ofensas cometidas contra o seu Imaculado Coração.    

 

Essa devoção consiste em quatro práticas:

 

1) confissão sacramental no primeiro sábado ou nos oito dias anteriores;  

2) recitação do Santo Terço no primeiro sábado do mês; 

3) ao menos quinze minutos de meditação sobre os mistérios do Santo Rosário; 

4) Comunhão reparadora no primeiro sábado do mês.    

 

Em todos esses atos de piedade, o fiel deve ter a intenção expressa de desagravar o Imaculado Coração de Maria e reparar as ofensas que lhe são cometidas. Essa intenção não precisa ser expressa publicamente; basta que seja colocada mentalmente diante de Deus.    

 

Sobre os que praticarem essa devoção a Virgem Imaculada disse: "Eu prometo assistir-lhes, na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas".   

 

Convido, portanto, todos os fiéis da Paróquia Santa Cruz, e quantos quiserem unir-se a nós, a praticar essa devoção nos primeiros sábados de cada mês. Recordo que, na sexta-feira, 03 de setembro, haverá confissões na Matriz da Santa Cruz das 09h00 às 11h00 e das 15h00 às 17h00. No sábado, a partir das 18h00 e durante a recitação do Santo Terço, também haverá confissões.   

 

Imploremos a Maria Santíssima o dom tão necessário da paz nas famílias, na Igreja e na sociedade. Que ela nos obtenha de Deus a perseverança na Religião Católica, a fidelidade aos nossos legítimos pastores e nos conceda um amor entranhado ao seu Divino Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo.     

 

In Iesu et Maria  

 

Pe. Thiago Fragoso

Pároco da Paróquia Santa Cruz (Ponte Grande - Mogi das Cruzes)