Nossa Diocese | Diocese de Mogi das Cruzes implanta a Escola de Formação para Leigos

Diocese de Mogi das Cruzes implanta a Escola de Formação para Leigos

Neste ano, a partir de fevereiro, começa a funcionar a Escola de Formação para Leigos na Diocese de Mogi das Cruzes, com a finalidade de proporcionar uma reflexão bíblica, teológica e pastoral aos fiéis e capacitá-los ainda mais para a missão evangelizadora na Igreja.

A Escola de Formação para Leigos é um projeto da Faculdade Paulo VI e da Comissão Diocesana para a Animação Bíblico-Catequética e terá a duração de quatro semestres. Os locais e dias serão variados para facilitar o acesso, com opções nas cidades de Mogi das Cruzes, Suzano, Poá e Itaquaquecetuba (terças-feiras na paróquia Santos Apóstolos, em Itaquaquecetuba; às quartas-feiras na paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Poá; quintas-feiras nas paróquias Nossa Senhora do Socorro, em Mogi das Cruzes; e São Sebastião, em Suzano, sempre das 19h30 às 21h30). Em cada polo, a mesma aula será ministrada na semana, assim, o aluno pode assistir à aula em outro local.

A cada semestre será abordado um tema específico e ao final, será emitido um certificado aos participantes presente em 75% da carga horária. O programa de conteúdo do primeiro semestre, que inicia em fevereiro, terá o Evangelho de Marcos, Carta aos Romanos e Primeira Carta aos Coríntios. Para os outros semestres, estão programados: Cristologia e Eclesiologia, Sacramentos e Liturgia e Moral (fundamental, social e bioética). As aulas serão ministradas por professores da Faculdade Paulo VI.

Será cobrada uma mensalidade no valor R$30,00 (trinta reais), a primeira parcela é a matrícula, que deve ser realizada na secretaria da paróquia onde o aluno escolher frequentar as aulas. A inscrição pode ser feita até o final de janeiro.

Paróquia Nossa Senhora do Socorro

Largo do Socorro, s/nº – Bairro: Jardim Armênia (Socorro) – Mogi das Cruzes/SP.

Paróquia São Sebastião

Praça João Pessoa, 158 – Bairro: Centro – Suzano/SP