No dia 05 de agosto, a Diocese de Mogi das Cruzes recebeu o Título de Honra ao Mérito em Sessão Solene na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes (CMMC) pelos 60 anos de criação e instalação. A honraria consiste em um reconhecimento público do trabalho que é desenvolvido tanto no âmbito eclesial quanto social.
O título foi recebido pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, que durante o discurso ressaltou sobre a alegria de estarem reunidos neste momento celebrativo e o empenho da Diocese para a construção de mundo melhor: “É uma graça, a Diocese na casa do povo com o clero, seminaristas e pessoas das mais variadas pastorais, movimentos e associações, nesta noite, em que estamos aqui para celebrar a presença, a missão, o dinamismo da nossa Igreja particular, e tudo o que queremos é que ela dê a sua contribuição para uma sociedade melhor e mais justa, um sinal de esperança, para que haja esperança de tempos melhores, para cada criança, para cada jovem, para cada família.”.
A Sessão Solene foi uma iniciativa do vereador Johnross Jones Lima, que corroborou o esforço da Diocese, através do trabalho pastoral, de ser sinal visível de Cristo. “Nós somos uma grande família, a Igreja é a grande família de Jesus Cristo, e a Diocese de Mogi das Cruzes é parte que impacta a vida de muitas pessoas com o seu trabalho pastoral e social, e hoje, é com sentimento de gratidão que entregamos este título de Honra ao Mérito”, salientou.
A entrega do Título de Honra ao Mérito na Câmara Municipal ainda reuniu sacerdotes, entre eles, Monsenhor Antônio Robson Gonçalves, o vigário geral da Diocese; autoridades civis, como a vice-prefeita de Mogi das Cruzes, Priscila Yamagami; diáconos, seminaristas e dezenas de fiéis envolvidos nos trabalhos pastorais das paróquias da Diocese.
Mais informações sobre o Ano Jubilar, clique aqui.
GALERIA DE FOTOS