Nossa Diocese | Ordenação Presbiteral

Ordenação Presbiteral

No dia 05 de novembro, às 10h, acontece a ordenação presbiteral dos diáconos Guilherme dos Santos Durães, CCPV, Renato Muniz da Silva, CCPV, e Ricardo Maciel pela imposição das mãos e prece consecratória do bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, no Santuário Diocesano São José, em Salesópolis.

Pequena biografia dos diáconos

Guilherme dos Santos Durães, CCPV

Natural de São Paulo (SP), nasceu em 11 de junho de 1991, filho de Clementino dos Santos Durães e Dalila dos Santos Durães. Em 2013, iniciou a experiência de vida consagrada na Comunidade Católica Palavra Viva (CCPV). Realizou trabalho pastoral nas missões indicadas pela comunidade e concluiu os estudos filosóficos e teológicos na Faculdade Teológica de Lugano, na Suíça, em 2019.

Escolheu como lema presbiteral: "Quia sine me nihil potéstis facere.” Jo 15,5

Ricardo Maciel

Natural de Cambuquira (MG), nasceu em 23 de junho de 1976, filho de Jorge Maciel e Helena Divina Rodrigues Maciel. Em 2012, ingressou na Diocese de Mogi das Cruzes (SP). Realizou trabalho pastoral nas paróquias Santa Rita de Cássia, em Suzano; São José Operário, no bairro Vila Mogilar, em Mogi das Cruzes; Santa Isabel de Portugal, em Itaquaquecetuba; Santa Rita de Cássia, em Mogi das Cruzes; e Nossa Senhora do Carmo, no distrito de Sabaúna, em Mogi das Cruzes. Concluiu os estudos filosóficos e teológicos na Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI. Atualmente, realiza o ministério diaconal na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, no distrito de Sabaúna, em Mogi das Cruzes (SP).

Escolheu o lema presbiteral: "Ficai conosco, Senhor" Lc 24,29

Renato Muniz da Silva, CCPV

Natural de Pirapora (MG), nasceu em 03 de fevereiro de 1983, filho de Nilo Muniz da Silva e Maria do Socorro Muniz da Silva. Em 2012, ingressou na Comunidade Católica Palavra Viva (CCPV). Realizou trabalho pastoral nas missões indicadas pela comunidade e concluiu os estudos filosóficos e teológicos na Faculdade Teológica de Lugano, na Suíça, em 2019.

Escolheu como lema presbiteral: “Consagrou -me para levar a Boa Nova aos humildes” Is 61,1

Escola Estadual Professor Olga Chakur Farah

Avenida Antônio Paulino de Miranda, 101 - Centro - Salesópolis (SP)